Memorial Reflexivo

Meu nome é Claudia Vieira
Lunguinho, nasci em 23 de agosto de 1983 em Cubatão Sp. Morei em São Paulo,
Mato Grosso do Sul e a 17 anos estou aqui em Brasília, tenho uma bagagem
cultural bem diversificada.
Sou filha de pais Nordestinos
alfabetizados que batalharam muito para sustentar quatro filhos sendo eu a
única mulher no meio de três homens, para mim a responsabilidade veio muito
cedo, tive que cuidar do meu irmão menor para minha mãe trabalhar em casa de
família e meu pai em obras e não me envergonho por isso, pois meus pais sempre
nos ensinaram a sermos corretos e dignos. Sou casada á 13 anos, mãe de um casal de filhos que são dádivas de Deus na minha vida e sou muito grata á Deus por essa maravilhosa família.
Concluí o ensino Médio em 2001 e em 2013
voltei a estudar iniciando o curso de pedagogia, que desde a adolescência era um sonho, porém
que teve que ser adiado. Até aqui foi difícil a caminhada diversos
obstáculos foram derrubados, mas uma coisa eu tenho certeza sem fé, foco e
determinação, nada disso estaria acontecendo e é por isso que desejo ser a
melhor. Cada semestre concluído é algo a mais em meu conhecimento e percebo que
estou no curso certo e pedagogia é o que eu quero para meu futuro profissional
, sei que concluir o curso de pedagogia é apenas um dos degraus para essa
caminhada mas vamos lá que no final tudo vai dar certo.
Olá, meu nome é Laila Cristina de Oliveira tenho 19 anos, sou solteira e ainda não tenho filhos. O meu sonho desde pequena sempre foi ser Policial, pois sempre admirei essa profissão que é a mesma do meu Pai. Em 2013 apareceu uma oportunidade de emprego em um escolinha, só que precisava estar cursando Pedagogia, como tinha acabado de completar o ensino médio e estava "atoa" decidi me inscrever no Curso de Pedagogia no Iesb e consegui a Vaga naquele emprego. Gostaria de dizer que apesar do meu sonho de querer ser Policial também me interessava pela área da Educação, mas não, uma das coisas que eu tinha certeza na minha vida quando eu era pequena é que eu não queria ser professora, pois reparei que a maioria das minhas professoras estavam sempre cansadas, estressadas, até doentes e que principalmente eram desrespeitadas pelos alunos em sala de aula. Pensei "Nunca que eu quero isso para minha vida". Mas, aqui estou eu firme forte cursando o 3º semestre de Pedagogia. É como aquele velho ditado diz: Nunca diga Nunca.

Meu nome é Maraísa Alves de Freitas tenho 30 anos, sou casada há 14 anos e juntos temos uma uma filha de 12 anos que se chama Kamila.
Bom, quando eu tinha 8 anos comecei a observar a minha professora e achava lindo ela fazendo chamada, lendo e ensinando os alunos. Pude perceber que crescia em mim uma grande paixão pela área da educação e que era essa carreira que desejava seguir.
Meu nome é Vanessa Shirley de Queiroz de Morais tenho 32 anos sou casada há 14 anos tenho dois filhos a Maria Eduarda de 9 anos e o Marcelo Junior de 5 anos. Desde pequena sempre gostei de crianças e achava interessante os professores lecionando aula, quando terminei o segundo grau não pude continuar estudando, e foi na minha igreja que aprendi a gostar de pedagogia, porque comecei a fazer parte do departamento infantil onde até hoje dou aula sobre a bíblia para as crianças.


Nenhum comentário:
Postar um comentário